quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoUNEMAT: uma nova reunião será feita para definir quais cursos serão implantados...

UNEMAT: uma nova reunião será feita para definir quais cursos serão implantados em Colider

Banner animado

            SAMSUNG CAMERA PICTURES              A UNEMAT Campus Colider atende alunos de diversas cidades do Nortão do Estado, circunvizinhas Colider, como: Nova Santa Helena, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte,  Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. E foi para tratar de assunto relacionado aos interesses desses e de  outros acadêmicos que na tarde da terça-feira(19) aconteceu na sede do campus em Colíder uma reunião com a presença de acadêmicos das referidas localidades e de Colider, professores, Coordenadores e diretor do campus, Tales Bogoni, gestores, Reitora  da UNEMAT, Ana Maria de Renzo, prefeito Nilson Santos, vereadores locais, alunos de escolas estaduais como Pompeu e Pais de Barros, e representantes da sociedade organizada e de entidades como Guarda Mirim, enfim, um razoável número de pessoas.

  SAMSUNG CAMERA PICTURES   

                Muitas foram as falas da parte de acadêmicos, autoridades presentes e reitoria buscando entendimento da realidade em questão, ou seja, quais os cursos virão para Colider com a transferência para Sinop do curso de  Ciências da Computação, e de Geografia para Cáceres? Questionamentos ouvidos e, até certo ponto esclarecidos pela reitoria, que primeiramente enfatizou que a Unemat campus Colider não irá fechar, ao contrário, com o fato da não aceitação, da falta de alunos para preencher as vagas oferecidas nos cursos citados, os quais geram altas despesas mensais para o Estado, enquanto que o número de alunos interessados nos cursos é muito baixo, como ocorreu no último vestibular em que  no curso de geografia somente 04 pessoas se inscreveram, e no  curso de Sistema de Informação apenas 14 foram os inscritos, lembrando que para ambos os cursos são ofertadas 40 vagas.

 SAM_8348SAMSUNG CAMERA PICTURES                 Diante desta realidade, segundo a reitora, deu-se a necessidade do reordenamento dos cursos para outras localidades, planejando trazer para Colider aqueles que venham atender a demanda, iniciando por Agronomia que está sendo pleiteado, com projeto político pedagógico já aprovado. Seguidos dos cursos de Matemática, Engenharia Civil e Ciência Biológica, com projeto de trazer para Colider um curso por ano.

                 Para definição  da situação da Unemat campus Colider, realizar-se-á em Cuiabá no dia 10 de maio uma reunião com representantes dos municípios citados, Secretário Estadual de Educação, Reitoria Unemat e outros.  

                     Vamos aguardar esperançosos de que Colider seja olhada com um pouco mais de respeito e carinho pelos governantes.  Que os nossos jovens que não podem pagar por um curso em faculdade particular recebam do Governo a merecida atenção,  a devida oportunidade para que possam se ingressar na faculdade rumo a conclusão de um curso superior.

Da Redação Folha de Colider

SAM_8340

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes