
ASSESSORIA DE IMPRENSA
 Com os votos favoráveis de 11 vereadores, a Câmara de ColÃder aprovou durante a sessão desta segunda-feira (04.09) a emenda ao Plano Plurianual 2018-2021 que aumenta o valor dos repasses de recursos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Guarda Mirim, Casa da Sopa, Associação dos Catadores de Material Reciclável e Associação Vicente de Paula.
    A matéria é de autoria do vereador Ricardo Caldeira Rezende, o Lika (PSDB), e segue agora para a sanção do prefeito Noboru Tomiyoshi, que poderá vetar o texto. “Coloquei por entender a necessidade dessas instituições, que prestam serviços sociais relevantes ao nosso municÃpio. Imagine ColÃder sem essas entidades funcionando? E gostaria que o prefeito sancionasse essa emendaâ€, pontua o Lika.
‘O CAIXA É O MESMO’
O lÃder do prefeito, Zé Moreira (DEM), havia recomendado aos vereadores o voto contrário à emenda do vereador Lika sob a justificativa que o aumento do repasse à s entidades tira dinheiro da Educação e da Saúde, porque a fonte de recursos é a mesma.
“O caixa é o mesmo. Nós podemos até atender a expectativa de uma determinada entidade, porém vai tirar dinheiro para investimento lá na escola, que é obrigação direta do prefeito, do poder público. O municÃpio é parceiro das entidades. Tem feito os repasses. Mas a gente tem que ter um certo cuidado, um certo equilÃbrio. O caixa é um só. Se você tirar dinheiro para uma entidade, haverá menos dinheiro para saúde e educaçãoâ€, esclarece Zé Moreira.






