sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialVÍDEO. Grupo criminoso é alvo de operação contra o tráfico de drogas...

VÍDEO. Grupo criminoso é alvo de operação contra o tráfico de drogas deflagrada hoje(07); prisões foram cumpridas em cidade do Nortão e cidades de SP

Banner animado

Da Assessoria FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou nesta quinta-feira (07.12) a Operação Contrafluxo para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e 12 ordens sequestro de bens contra um grupo responsável pelo fornecimento de droga aos estados de São Paulo e Paraná.

Segundo a Polícia Federal, são cinco mandados de prisões preventivas, nove mandados de buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes. Os bens móveis pertencem aos investigados e estão avaliados em, aproximadamente, R$ 5 milhões.

As prisões são cumpridas em Sinop e em cidades do estado de São Paulo.

A operação é desdobramento de apreensões realizadas, em setembro e outubro deste ano, de duas cargas de cloridrato de cocaína que totalizaram uma tonelada de entorpecente, no interior de Mato Grosso. A droga estava sendo preparada para o transporte em caminhões com destino a outros estados.

Após a apreensão das cargas de cocaína, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga e foram representadas pelas medidas cautelares, deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Sinop. Nesta manhã, equipes policiais cumpriram mandados em Sinop.

Uma tonelada de cocaína

Em setembro e outubro deste ano foram apreendidas nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara duas cargas de cloridrato de cocaína que seriam enviadas a estados do Sudeste do país. A apreensão foi possível após um trabalho de inteligência realizado entre as forças de segurança pública.

O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara, em um trabalho conjunto da Ficco/MT, Gefron, Polícia Militar de Sinop e apoio da PRF de Sorriso. Os 500 quilos de cloridrato estavam enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso.

Em continuidade à investigação, no dia 09 de outubro, a equipe da FICCO flagrou um caminhoneiro, na cidade de Porto dos Gaúchos, na região médio-norte de Mato Grosso, transportando uma carga com 456 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava em um fundo falso da carreta conduzida pelo suspeito que faz parte do grupo criminoso investigado.

Com as informações apuradas na apreensão das cargas, a FICCO conseguiu chegar aos demais integrantes do grupo e representar pela concessão das medidas cautelares cabíveis.

As investigações da Operação Contrafluxo contaram com apoio das Delegacias da Polícia Federal de Sinop (MT) e Jales (SP); das delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juara, Campo Novo do Parecis, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado; Polícia Militar de Sinop e Nobres e a Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

A FICCO-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

00:00

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes