quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioSegurançaBase da PM em Cuiabá é atacada por criminosos durante a madrugada

Base da PM em Cuiabá é atacada por criminosos durante a madrugada

Banner animado
Segundo a polícia, pelo menos 20 tiros foram disparados contra o prédio.
Para policial, crime tem ligação com outros ataques recentes registrados.

Do G1 MT

base pm

Marca da bala na porta de vidro do prédio da PM (Foto: Polícia Militar-MT)

                   Uma base da Polícia Militar, localizada no Bairro Três Barras, em Cuiabá, foi atacada por seis pessoas na madrugada deste domingo (12). Segundo o sargento Adenilson Defensor, foram disparados pelo menos 20 tiros contra o prédio. Os criminosos estavam em três motocicletas e se esconderam atrás de um imóvel que fica na esquina e efetuaram os disparos, acertando um carro da PM e o prédio.

                 Haviam cinco policiais no local no momento do atentado, mas nenhum ficou ferido, conforme o policial. “Logo após os disparos, os policiais que estavam de plantão tentaram capturá-los, mas eles estavam de moto e conseguiram fugir”, afirmou. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso, nem identificado pela polícia.

                    Três disparos acertaram a porta de vidro da unidade e oito a viatura da polícia. Após o ataque, os policiais verificaram as imagens de segurança da região e viram na filmagem de uma câmera de monitoramente de uma residência, localizada perto da companhia, que os suspeitos estavam em três motocicletas, com dois homens em cada uma.

Viatura da Polícia Militar foi atingida por disparos (Foto: Polícia Militar-MT)

Viatura da Polícia Militar foi atingida por disparos (Foto: Polícia Militar-MT)

                           Antes de disparar contra a base, eles tentaram atear fogo nas viaturas que estavam estacionadas em frente à companhia, com coquetel molotov, mas sem sucesso, pois o pavil das garrafas não foram acesos. Uma das garrafas quebrou durante o arremesso e a outra ficou intacta.

                Para o sargento, o ataque pode ter alguma relação com os recentes crimes e atos de vandalismo registrados na capital e no interior do estado. Na sexta-feira (10), três ônibus foram incendiados em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana. No mesmo dia, a casa de um agente prisional foi alvo de tiros, assim como o veículo de outro agente.

                   Uma viatura da Polícia Militar e uma Kombi também foram incendiados na noite desta sexta-feira (10) na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

                 A Polícia Civil investiga se os ataques seriam uma retaliação à suspensão das visitas nas unidades prisional devido à greve dos agentes prisionais, que atua com um efetivo menor. Com isso, o banho de sol dos presos e as visitas foram suspensas por 10 dias. Houve protesto de parentes de presos e uma rebelião na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital, que enfrenta superlotação.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes