terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêCRIANÇA E ADOLESCENTEE: Eleição para conselheiros tutelares será neste domingo (01)

CRIANÇA E ADOLESCENTEE: Eleição para conselheiros tutelares será neste domingo (01)

Banner animado

por CLÊNIA GORETH

Será realizada neste domingo (01/10), das 8h às 17h, em todo o estado, eleição para escolha de novos conselheiros tutelares. Para consultar o local de votação, o eleitor pode acessar o endereço (https://apps3.tre-mt.jus.br/consulta-local-votacao-conselho-tutelar/). No momento da votação, é recomendável a apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto.

Poderão votar pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito em sua respectiva região administrativa. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos 141 municípios de Mato Grosso, 98 farão uso das urnas eletrônicas para a escolha dos seus conselheiros tutelares e 41 optaram pelo uso da urna de lona. Dois municípios não solicitaram, até esta quinta-feira (28), ao Tribunal nenhum tipo de apoio para a realização do pleito.

Na Capital, o Edital 015/2023, publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), traz as regras para o dia da votação. Entre elas, está a proibição de utilização de aparelhos eletrônicos pelos eleitores dentro do local de votação. A apuração dos votos ocorrerá logo após o término da votação, a partir das 17h, no Centro Esportivo Dom Aquino.

Segundo informações da Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, 105 candidatos disputam as 30 vagas de titulares nos seis Conselhos Tutelares da Capital. A promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha de Souza alerta que no dia da eleição é proibido o transporte de eleitores, o uso de alto falantes e amplificadores de som ou promoção de comício ou carreata, distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor. Também é vedado qualquer tipo de propaganda eleitoral, inclusive “boca de urna”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes