terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêEdital abre inscrições de candidatos do MPMT a desembargador do TJMT

Edital abre inscrições de candidatos do MPMT a desembargador do TJMT

Banner animado

Após ter recebido formalmente a comunicação do Tribunal de Justiça de abertura de uma vaga de desembargador a ser preenchida pelo Ministério Público de Mato Grosso, referente ao quinto constitucional, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior lançou edital tornando público aos membros da instituição (promotores e procuradores de Justiça) que estão abertas as inscrições dos interessados em compor a lista sêxtupla a ser encaminhada ao Poder Judiciário. A lista será definida por meio de voto eletrônico dos 11 membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Definidos os seis candidatos mais votados, a lista sêxtupla será encaminha ao Tribunal de Justiça, que escolherá os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, Mauro Mendes, para a escolha final do novo desembargador do quinto constitucional do MPMT.

Poderão concorrer à vaga os membros do Ministério Público em atividade com mais de 35 anos de idade e pelo menos 10 anos de carreira na instituição. Cada integrante do Conselho Superior do Ministério Público poderá votar em até seis candidatos.

A inscrição dos candidatos deverá ser realizada até as 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de outubro de 2023 (segunda-feira), horário de Cuiabá-MT. A lista dos inscritos será publicada no dia 17 de outubro (terça-feira).

Publicada a lista de inscritos, iniciar-se-á o período de captação de votos dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público, que se estenderá até as 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 22 de outubro de 2023. A votação se dará por meio do sistema eletrônico de captação de votos disponível no Portal de Aplicativos do MPMT – aplicativo “Eleições.

Encerrado o período de captação de votos, o resultado será apurado no sistema eletrônico e a lista dos candidatos a desembargador, contendo a quantidade de votos computados, será publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPMT. No caso de empate, terá preferência o candidato mais antigo na carreira ministerial.

Foto Crédito: Tribunal de Justiça

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes