sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaEmpresários e microempreendedores em Sinop conhecem na próxima semana ‘Turismo Forte e...

Empresários e microempreendedores em Sinop conhecem na próxima semana ‘Turismo Forte e Conectado’

Banner animado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop promove, na próxima terça-feira (25), às 8h em um centro de eventos, no Residencial Florença, o evento “Turismo Forte e Conectado”, voltado para os empresários do setor de turismo. Serão ministradas duas palestras. Uma de capacitação sobre o programa de evolução digital no turismo, onde será apresentada pelo governo do Estado a plataforma “Trust”, com o processo de monitoramento de reputação online para destinos, atrativos e equipamentos turísticos, auxiliando o empreendedor a medir como está o nível de satisfação de seus clientes.

A segunda detalhará as linhas de crédito para o turismo e novo fundo de aval. São 4 opções de crédito s para o setor – capital de giro, máquinas e equipamentos (com financiamentos), obra civil (para ampliar hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e demais) financiando infraestrutura física, máquinas, equipamentos. Há também opção no setor transporte com financiamento de veículos.

Todas as linhas estão disponíveis para empresas, microempreendedor individual, micro e pequena empresa e os valores desses financiamentos dependem da análise de crédito, variando de R$ 300 mil e podem chegar a R$ 1 milhão.

O período de carência para início do pagamento vai de 6 meses podendo a chegar a 24 meses, de acordo com a linha de crédito. Os juros também variam de acordo com a modalidade e vão de 1% a 2% ao mês, com bônus de 30% para pagamentos em dias na fase de amortização. O prazo para o pagamento é de 48 a 72 meses, dependendo da linha de crédito que foi aprovada.

Quando um empreendimento não tem todas as garantias necessárias para conseguir um financiamento, é o FAMPE que as complementa. O novo fundo de Aval FAMPE, concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios em até 80% do valor financiado, 20% pode ser do próprio sócio da empresa ou aval de terceiro com renda comprovada e capacidade de pagamento ou comprovação de bens pessoais (é aceito alienação de veículo ou de imóvel).

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes