terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioFaesp lança projeto dedicado à saúde das mulheres do campo

Faesp lança projeto dedicado à saúde das mulheres do campo

Banner animado
faesp, projeto, mulheres

O Sistema Faesp/Senar-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo) lançou nesta semana, em Registro, o projeto “Semear é Cuidar”.

A iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro, do Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC) e da ONG Orienta Vida conta com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e dos sindicatos rurais da região do Vale da Ribeira.

O objetivo é levar informações e ações de saúde para as mulheres do campo que residem em propriedades rurais. O encontrou contou com palestras e exames de saúde, como mamografia e ultrassom, que passarão a ser disponibilizados às mulheres das regiões de Registro, Miracatu, Iguape e Juquiá.

O lançamento aconteceu no Templo Hompa e teve a participação de produtoras rurais, prefeitos e secretários de saúde de todo o Vale do Ribeira.

“Realizaremos um projeto-piloto aqui em Registro com a disponibilização de exames para 200 mulheres. A realização dos exames será feita no decorrer dos próximos dias para mulheres que foram indicadas pelos sindicatos. A intenção do ‘piloto’ é analisar os pontos positivos e identificar o que deve ser melhorado para darmos andamento ao ‘Semear é Cuidar’. Um dos propósitos do Senar é levar conhecimento e orientação sobre todos os temas que influenciam a atividade no campo, e a saúde, sem dúvida, é uma delas. É importante ressaltar o engajamento massivo dos sindicatos rurais e dos órgãos governamentais. Juntos, vamos seguir buscando ampliar o acesso à saúde”, destaca Tirso Meirelles, vice-presidente da Faesp.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes