quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioEMPREENDEDOR EM DESTAQUEGoverno e parceiros lançam o primeiro programa de mentoria em empreendedorismo e...

Governo e parceiros lançam o primeiro programa de mentoria em empreendedorismo e inovação de MT

Banner animado

O MT Stars consiste em um programa aberto de mentorias gratuitas para empreendedores; Lançamento ocorrerá durante o Business Day, no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal

Nayara Takahara | GAE-MT 

Programa será lançado no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal

                           O Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Sebrae e Startup MT lançam neste mês o primeiro programa de mentoria continuada em empreendedorismo e inovação do Estado. O programa, denominado MT Stars, possui a mesma modelagem do projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que consiste em uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais.

                     Resultado das parcerias firmadas pelo GAE e do trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado, o MT Stars é um programa aberto que atende do empreendedor iniciante ao de nível avançado. É uma iniciativa conjunta do Gabinete de Assuntos Estratégicos e da sociedade civil, por meio do Sebrae unidade em Mato Grosso e da comunidade local Startup MT.

                        De acordo com o secretário de Estruturação e Inovação do GAE, Flavio Gomes, a decisão de repetir no Estado o programa paulista surgiu de uma necessidade identificada durante a realização do Startup Weekend Cuiabá, em dezembro passado. Segundo o gestor, o programa tem como objetivo dar continuidade às startups criadas no #SWCUIABA, com o diferencial de atender também a empreendedores, devido o número reduzido de startups no Estado.

“O SP Starts é um programa de mentoria que deu certo em São Paulo. Em Mato Grosso, além das startups, nós vamos ‘abrir o leque’ para o empreendedorismo e a inovação, para que a pessoa que tenha uma ideia, um projeto ou um negócio possa participar e escolher um tema sobre o qual deseja receber a mentoria”, explica o secretário.

                   O programa será lançado no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal, durante o Business Day, evento de inovação com foco em resultados, realizado com o apoio do GAE. O lançamento ocorrerá às 18h, com um painel de discussão sobre o tema “A importância do MT Stars para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Mato Grosso”.

                      O dispositivo será composto pelos secretários do GAE, Gustavo de Oliveira e Flavio Gomes; pelos diretores do Startup MT, Vitor de Freitas e Rodrigo Louzich; pela gerente de Projetos e Produtos do Sebrae/MT, Mariam Oliveira; pela empreendedora local e mentora convidada, Flávia Costa, e pelo mentor do SP Stars e CEO da EZPark, Luiz Candrevas.

Durante a realização do painel serão apresentados os sites MT Stars, criado com o objetivo de divulgar a agenda do programa no estado e voltado para a captação de mentores e voluntários para a iniciativa; e o MTHub, uma plataforma que reúne e conecta interessados nas áreas de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Também será lançado no evento o aplicativo Beer or Coffee, que traz a proposta de ampliar a rede de contato de uma forma diferente e que atua em comunidades como San Pedro Valley (Belo Horizonte), Startup Chile (Santiago, Chile) e Cubo Coworking (São Paulo). Na sequência, às 19h, será realizada a palestra “Disruptive Business Models – Os negócios do futuro e o futuro dos negócios”, com Luiz Candrevas. 

Nos dias 24 e 25 de junho, no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), às 19h, o fundador da Conectt e do Laboratorium e um dos pioneiros da internet brasileira, com a Rede BancNet, Marcelo Pimenta, ministrará a palestra de abertura dos trabalhos de mentoria do MT Stars. No sábado (25.06), a programação começa às 08h e segue até às 18h com a realização de mentorias gratuitas sobre temas diversos.

Seja um mentor

Uma das propostas do programa é que a cada edição ele seja realizado em um local diferente. O MT Stars terá frequência bimestral, com edições já confirmadas para os meses de agosto, outubro e dezembro deste ano. Por ter um formato aberto, interessados em fazer parte do grupo de mentores e de voluntários podem se candidatar ao programa.

Conforme o secretário do GAE é importante ressaltar que as mentorias serão dadas gratuitamente por especialistas, portanto, para se tornar um mentor o inscrito terá que comprovar a experiência na área de atuação ao passar pela avaliação do Comitê Gestor do programa. A seleção de mentores, bem como de voluntários, será realizada para as próximas edições do MT Stars.

Serviço:

O quê: Lançamento do programa MT Stars

Quando: 21.06.2016, às 18h

Onde: Business Day, no Centro de Eventos do Pantanal

Informações: Comunicação GAE – (65) 99218-6055.

Durante o Business Day, entrada franca para o lançamento do programa e para a palestra “Disruptive Business Models – Os negócios do futuro e o futuro dos negócios”, com Luiz Candrevas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes