terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioComportamentoHoje é o Dia Mundial da Felicidade: 20 de março

Hoje é o Dia Mundial da Felicidade: 20 de março

Banner animado

Foto: reprodução/HuffPost

Foto: reprodução/HuffPost

             O Outono chegou! Com ele, o Dia Mundial da Felicidade. Porém ele é mais do que um dia para desejar felicidade a quem você ama!

               O dia 20 de março é comemorado pela ONU anualmente desde 2012 para tentar melhorar o planeta.

 
                “Muitos governos, comunidades e organizações estão recorrendo a estes dados para implementarem políticas que promovam uma vida melhor”, diz o documento.

Assim, torna-se evidente que sol e comida boa ajudam ao bem-estar mas não são suficientes para deixar as pessoas felizes.

                      Na área da felicidade estão fatores como o Produto Interno Bruto per capita e a coesão social.

O relatório contou com a colaboração de especialistas de várias áreas – economia, psicologia, análise estatística, saúde, políticas públicas, entre outras – para mostrar como a avaliação do bem-estar pode ser usada para medir o progresso das nações.

A intenção é que os países “passem a integrar o critério ‘felicidade’ como um fator para levar em conta nas políticas governamentais”, explicam.

Este ano, para comemorar a data antecipadamente foi lançado o ranking dos países mais felizes do mundo, que o SóNotíciaBoa divulgou na última quarta-feira, 16. Releia aqui. Dinamarca, Suíça, Islândia, Noruega e Finlândia apareceram este ano nas primeiras posições.

Como

Para fazer estes relatórios, a equipe do World Happiness Report entrevista, anualmente, cerca de 1.000 pessoas em cada país, que são submetidas a um questionário sobre diversos aspetos relacionados com a felicidade. As respostas podem variar entre o 0 (mau) e o 10 (excelente).

O relatório de 2016 apresenta um apanhado dos dados recolhidos entre 2013-2015.

Nesta análise é possível perceber que a maior parte dos países da Europa de Leste, bem como alguns países asiáticos – China e Tailândia – estão muito mais felizes agora do que estavam há cerca de 10 anos.

Ao contrário de países como Brasil, Portugal ou a Grécia que registram descidas, possivelmente relacionadas com a crise econômica e o redução da qualidade de vida.

Com informações do BoasNoticias

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes