domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêJoice critica governo Lula por ironizar Carlos Bolsonaro. "Não é adequado, passou...

Joice critica governo Lula por ironizar Carlos Bolsonaro. “Não é adequado, passou do ponto sem precisar”, avaliou ex-parlamentar

Banner animado
 Foto: Reprodução/CNN Brasil

    A ex-deputada federal Joice Hasselmann criticou a gestão Lula (PT) por utilizar uma conta governamental para ironizar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), após o parlamentar ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Na avaliação dela, a Secretaria de Comunicação (Secom), “passou do ponto sem precisar” ao utilizar o aparato do Estado para provocar rivais políticos.

– O governo deveria se manter neutro. Se alguém quiser opinar, que opine, mas não pelo governo. Se Lula quiser, que faça o toc-toc mas não numa conta do governo. Não é adequado, acho que nesse caso, realmente, o governo pisou na bola, porque não se usa o aparato do Estado para fazer esse tipo de Carlos Bolsonaro coisa. Bolsonaro usou muito, e uma das coisas que sempre critiquei foi isso. O atual governo deveria fazer diferente – reprovou a ex-congressista, segundo a Folha de S.Paulo.

O meme utilizado pelo governo para alfinetar Carlos Bolsonaro foi inspirado em uma declaração feita pela própria Joice. Em 2022, a até então deputada publicou “toc, toc, toc” em seu perfil, ironizando o fato de a PF ter cumprido mandados contra o ex-ministro da Educação da gestão Bolsonaro, Milton Ribeiro.

Nesta segunda, ela voltou a reproduzir o meme dos toques à porta, dessa vez para debochar da operação contra Carlos Bolsonaro. No vídeo, ela também brinda com um champanhe.

A conta do Governo do Brasil no X (antigo Twitter), por sua vez, compartilhou a imagem de uma mão batendo à porta com a mensagem “toc, toc, toc”. A legenda da publicação, porém, fala sobre a chegada de agentes comunitários nas casas dos cidadãos brasileiros.

– Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os. Com o aumento no número de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença – diz a legenda.

Além disso, a Secom também colocou uma mensagem ligada ao fato, com a expressão “Grande dia!”, muito utilizada pela família Bolsonaro nas redes sociais.

NIKOLAS FERREIRA ACIONA JUSTIÇA
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou no X, antigo Twitter, que irá acionar a Justiça contra o governo Lula por usar as redes sociais oficiais para alfinetar desafetos políticos.

– Diante do uso da máquina pública federal pelo governo para fazer indiretas à oposição, sobre investigações da polícia federal, por clara ofensa ao princípio da impessoalidade e moralidade, estou acionando hoje a justiça. É um absurdo um comportamento desses com o uso do dinheiro público para perseguir adversários – escreveu.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes