terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêMutirão do Júri agiliza processos em Comarca do Nortão do Estado de...

Mutirão do Júri agiliza processos em Comarca do Nortão do Estado de MT

Banner animado

A Vara Única de Guarantã do Norte realizou Mutirão de Júris com o intuito de acelerar a tramitação de processos de crimes contra a vida, durante o mês de fevereiro. Ao todo foram realizados nove sessões do tribunal do júri, entre casos envolvendo crime organizado e feminicído.

Segundo o juiz da Vara Única, Guilherme Carlos Kotovicz, a iniciativa é importante para dar vazão aos processos acumulados. “Assumi ano passado a comarca com processos prontos para designação de Júri. Então decidimos realizar o mutirão. Esse esforço é relevante não só para o alcance das metas nacionais, mas para dar uma resposta à comunidade”, pontuou.

O magistrado complementou que mais três julgamentos estão agendados para o mês de abril. “Uma vez realizada essas sessões vamos zerar o número de processos com decisão de pronúncia já proferida. Importante ressaltar também que ao darmos celeridade a esses processos garantimos o direito à justiça para as vítimas e familiares das vítimas, bem como para os acusados”, finalizou.

#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Plenário do júri conduzido pelo juiz da Vara, Guilherme Kotovicz.

Larissa Klein

Assessoria de Comunicação da CGJ-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes