Início Justiça e Você Pedro Taques não será investigado

Pedro Taques não será investigado

50
0
Google search engine

Pedro Taques e Nilson Leitão  tiveram o nome citado pelo delator de um esquema de propina no âmbito da Seduc

                        O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu por não instaurar investigação contra o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Traques, e o deputado federal Nilson Leitão, ambos do PSDB. Os dois tucanos foram citados na delação premiada do empreiteiro Giovani Guizardi, em relação as fraudes e pagamento de propina no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), investigadas na “Operação Rêmora”.

                  Segundo consta na delação, R$ 10 milhões teriam sido doados a campanha a governo de Pedro Taques, em 2014, pelo empresário Alan Malouf, por meio de Caixa 2. O empresário, que teve o nome envolvido na Rêmora, teria organizado o esquema de cobrança de propina como forma de “retornar” o dinheiro investido na candidatura do tucano.

                  Já Leitão, foi citado pelo empreiteiro como participante do núcleo político da organização criminosa. O ex-secretário Permínio Pinto, que atualmente se encontra preso, teria efetuado o pagamento de despesas de campanha do deputado com dinheiro de propina.

               As informações contidas na delação foram encaminhadas ao procurador-Geral em decorrência da prerrogativa de foro privilegiado que os dois políticos detêm.

Da Redação / Com Laice Sousa do blogdoantero