sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaPedro Taques terá de demitir 03 secretários

Pedro Taques terá de demitir 03 secretários

Banner animado

Laice Souza/blogdoantero

    Taques desfiliação   divulgação

                             O governador Pedro Taques (PSDB) terá de demitir três secretários de Estado, após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que manteve o entendimento de que membros do Ministério Público não podem exercer qualquer cargo no Executivo ou função de Estado de livre nomeação política.

              Com isso, os promotores de Justiça e secretários de Estado Fábio Galindo (Segurança Pública), Ana Luíza Ávila Peterlini (Meio Ambiente) e Maria Fernanda Correia da Costa (Secretária Executiva do Meio Ambiente) deverão ser exonerados no prazo de 20 dias após a publicação da ata, que deve acontecer na próxima segunda-feira.

            Na avaliação do Supremo, a ocupação de cargo por membros do Ministério Público é vedada pela Constituição Federal e “quem vela pelo Estado não pode exercer cargo político”.

         “Aqui não é uma decisão em favor das pessoas que realizam um bom trabalho nos Estados, mas em favor da Constituição. Quem tem armas não pode ter poder político e quem tem o poder de denúncia e tutela do bem coletivo, não pode estar ligado a políticas de governo”, defendeu o ministro do STF Luiz Roberto Barroso.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes