sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTASinalização inédita em Sorriso marca região em que o trânsito não pode...

Sinalização inédita em Sorriso marca região em que o trânsito não pode ser obstruído

Banner animado

Da Assessoria

O cruzamento entre as ruas Verão e Marechal Cândido Rondon, ali aos fundos da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, ganhou uma sinalização especial: linhas amarelas que se cruzam em um grande quadrilátero. A demarcação de área de conflito quer dizer que, naquele trecho, duas vias de grande fluxo de veículos se encontram e não é possível parar veículos de forma alguma.

A delimitação da área de conflito foi uma alternativa encontrada para imprimir mais fluidez ao tráfego nestas duas vias em um momento crucial: a entrada e saída dos alunos, quando o volume de veículos aumenta de maneira significativa. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Emiliano Preima, o novo dispositivo pode ser implantado em outras áreas também.

“Precisamos da contribuição de nossos condutores, assim como pedestres, para que respeitem rigorosamente a sinalização, garantindo que este trecho esteja sempre livre para passagem de veículos”, solicita o gestor, lembrando que, por regra, nenhum cruzamento pode ser obstruído, mas, neste caso, a preocupação deve ser ainda maior.

Além desta sinalização especial, em março, a equipe da Semsep também atuou na implantação, revitalização e reforço da sinalização, seja com pinturas, seja com placas em vários outras regiões de Sorriso: Centro Sul, Centro  Norte, Recanto dos Pássaros, Bela Vista, avenida Los Angeles, Avenida Blumenau, Avenida Porto Alegre e Vila Romana.

“É um trabalho contínuo para que a sinalização se mantenha em bom estado de conservação e permita que condutores e pedestres saibam exatamente como agir, o que traz mais segurança e agilidade ao trânsito”, destaca o adjunto.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes