sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoVESTIBULAR 2016/2: Unemat destina vagas para diferentes ações afirmativas

VESTIBULAR 2016/2: Unemat destina vagas para diferentes ações afirmativas

Banner animado

Danielle Tavares | Unemat

UNEMAT 2

                   Do total de 2.480 vagas oferecidas no Vestibular 2016/2 da Unemat, 40% são destinadas para ampla concorrência, 25% reservadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Pieer – para candidatos autodeclarados negros ou pardos) e 35% a estudantes oriundos de Escolas Públicas.

                  Nesta edição, a Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 59 cursos regulares presenciais e dois na modalidade Parceladas, para matrícula no segundo semestre deste ano, em 13 municípios do estado. A inscrição deve ser efetuada até o dia 5 de maio, no endereçowww.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100.

                   Para concorrer às das vagas reservadas ao Piier, o candidato deverá optar por esta categoria, autodeclarar-se negro no ato da inscrição e apresentar na matrícula a seguinte documentação:

                      Declaração do grupo racial a que pertence (o documento deve ser preenchido online no ato da inscrição e impresso), histórico escolar ou declaração expedida pela escola que comprove ter cursado o Ensino Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas ou, se em estabelecimento particulares, com bolsa de estudo total ou parcial; ou comprovante de residência em Mato Grosso, há pelo menos três anos, por meio de comprovante de aluguel, financiamento, declaração de residência cedida ou própria, comprovante de água, luz ou telefone.

                       Escola pública: Já para concorrer a vagas reservadas a escolas públicas, é necessário optar por esta categoria no ato da inscrição e apresentar, na matrícula, documentação que comprove ter cursado o Ensino Fundamental e Médio, integralmente, em estabelecimentos públicos.

                  As provas serão realizadas no dia 5 de junho. O vestibular compreende duas fases, realizadas em etapa única. A primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de redação.

                   O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto e, somente o curso de Medicina, em 8 de setembro.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em:www.unemat.br/vestibular.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes