sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêVítima de "golpe do parente com carro quebrado" consegue na Justiça o...

Vítima de “golpe do parente com carro quebrado” consegue na Justiça o ressarcimento dos valores

Banner animado
Imagem ilustrativa/divulgação
           Um agente comunitário foi vítima do conhecido “golpe do parente com carro quebrado”  em agosto de 2020, quando recebeu uma ligação de um criminoso se passando por um primo que morava em Porto Velho (RO) e estaria viajando rumo à cidade onde ele reside. No dia 7 de fevereiro, foi expedido alvará para transferência do dinheiro de volta para a vítima.
          Ele acreditou que estava falando com seu primo morador de Rondônia, cujo carro teria quebrado e ele precisava de dinheiro para fazer o conserto, garantindo que devolveria assim que chegasse ao destino. O agente comunitário, então, enviou o dinheiro para a conta bancária indicada pelo golpista, mas logo depois percebeu que havia sido vítima do crime de estelionato.
         “Infelizmente, na hora eu não pensei que o telefone não pegaria no meio de uma estrada, só que recebi a ligação e eu acreditei que era ele, me pedindo 900 reais até chegar em Vila Bela. Ele disse que quando chegasse aqui me repassaria o valor que mandei para ele e eu caí no golpe”, conta a vítima.
            Assim que a vítima percebeu a situação, registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil, que solicitou ao juiz da comarca o bloqueio e a restituição do valor à vítima. A medida foi concedida pelo juiz da comarca, Elmo Lamoia de Moraes, e os R$ 900,00 foram ressarcidos.
            “Não é tão comum conseguir recuperar esse dinheiro de volta. É uma situação interessante e inusitada. Fiz questão de entrar em contato com seo Apolo para lhe dar a boa notícia, ele ficou muito agradecido. Agora segue a investigação para verificar quem são os autores desse delito. O importante é que o prejuízo já foi resolvido”, destacou o magistrado.
           Denúncias – Estimativas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso demonstram que casos de estelionato aumentaram 19% em 2021. Para denunciar esse crime, as pessoas devem registrar boletim de ocorrência nas delegacias dos municípios onde residem ou podem entrar em contato com a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. A delegacia está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto, ou pelo telefone (65) 3901-4220 ou endereço de e-mail dpestelionato@pjc.mt.gov.br
ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes