terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralOpiniãoÉ conhecida e admirada pelo seu caráter e competência

É conhecida e admirada pelo seu caráter e competência

Banner animado
Gabriel Novis Neves
24/09/2014 10:29:02

Marina

É conhecida e admirada pelo seu caráter e competência

Venceu o analfabetismo, a miséria, asdoenças tropicais, a morte física, o preconceito e se tornou uma personalidadeconhecida e respeitada no mundo civilizado.

Acriana, sempre participou dosmovimentos sociais, e com Chico Mendes tornou-se defensora intransigente dospovos das florestas e do meio ambiente.

Lutou contra a ganância dos “modernos”colonizadores da motosserra.

Muito jovem foi eleita por um entãopequeno partido (PT), em um “Estado Curral”, deputada, senadora da Repúblicapor dois mandatos (16 anos), e nomeada Ministra do Meio Ambiente.

Nesse período contrariou poderososinteresses comerciais dos desmatadores das florestas.

Tem mestrado e doutorado, fechando demaneira brilhante e exemplar o seu currículo acadêmico.

Marina tem experiência de vida, aodriblar todas as barreiras que lhe foram colocadas pelo destino.

Acadêmica ao exercitar o livrepensamento, quando propôs ao Brasil a modernidade da Rede da Sustentabilidade,em vez dos arcaicos partidos políticos que não representam os anseios da nossagente, especialmente dos mais humildes.

Candidata por um micro partido (PV) naseleições presidenciais passadas, abocanhou com a sua biografia irretocável,cerca de vinte milhões de votos.

Perdeu feio na terrada motosserra…

O destino mais uma vez lhe apresentanovo desafio, ao lhe retirar da posição de vice para disputar a Presidência doBrasil.

Enfrenta a candidata da continuidade dopoderoso governo aparelhado para a permanência eterna no poder, e o candidatoda “elite branca”.

Ambos possuem todos os instrumentospara ganhar eleições em um país sem escolaridade, com voto obrigatório(instrumento para a corrupção eleitoral), e tempo de rádio e televisãodesproporcionais no primeiro turno.

Contra a máquina governamental,enfrentando os três maiores partidos políticos (PT, PMDB e PSDB), a magricelado Acre, no segundo turno ainda é a favorita para ganhar as eleições.

Os empresáriosda motosserra simpáticos à candidatura da ética Marina, foramchamados pela ainda Presidente, e duramente cobrados para retribuir tantosbenefícios recebidos do governo federal, nos últimos doze anos.

Montaram então, comitês“suprapartidários” não para pedir votos à candidata da continuidade, mas, paraarrecadar dinheiro para comprar votos.

A candidata temida pelo Planalto,apesar de longa vivência na política partidária, “nunca, jamais, em tempo algumna história deste país”, foi investigada, processada ou, suspeita de praticarcrimes contra o erário público.

É conhecida e admirada pelo seu carátere competência.

Tem sido atacada de maneira desumanapelos corruptos, mensaleiros, destruidores da Petrobrás, como “demônio” que iráfazer mal as criancinhas se eleita for.

É emocionante e gratificante verificar,que pelo conhecimento e dedicação ao trabalho, ainda se conseguem em um paístão injusto, chegar pelo voto ao seu comando.

Será?

Gabriel Novis Neves

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes