Não prestar atenção ao mercado, não dar ouvidos aos consumidores, acreditar que o crescimento da empresa será meteórico e supervalorizar sua ideia de negócio são apenas alguns destes possÃveis erros.
       Para driblar esta empolgação inicial você pode se fazer 4 perguntas que vão evitar muitos erros e ainda te ajudar a descobrir se sua ideia de negócio pode mesmo se transformar em uma empresa de sucesso.
        Portanto, assim que tiver sua próxima ideia de negócio, pare, respire, e encontre as respostas para as seguintes perguntas antes de sair gastando seu tempo e seu dinheiro:
         Agora que você sabe que vai resolver um problema real e existem pessoas interessadas no que você está oferecendo, chegou a hora de descobrir quem são elas. Em outras palavras, descobrir quem são seus clientes.
          Tente não se limitar apenas aos dados tradicionais como idade, sexo e classe social. Quanto mais detalhes você conseguir a respeito do perfil dos seus clientes que seja relevante para sua ideia, melhor. Quem são eles? Do que gostam? Onde estão? Que lugares frequentam? E por aà vai.
         Se não existir um número suficiente de pessoas querendo o que você oferece, talvez seja sensato modificar a sua ideia de negócio inicial, atender um outro nicho de mercado ou partir para a próxima ideia de negócio!
Dessa forma você vai descobrir se conseguirá faturar o suficiente para cobrir seus custos e ainda ter o lucro desejado quando tirar sua ideia de negócio do papel.