sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêMoraes manda soltar 4 presos do 8/1 após morte de réu, e...

Moraes manda soltar 4 presos do 8/1 após morte de réu, e deputado Nikolas pergunta: ‘A consciência pesou?’

Banner animado

 

Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar, nesta quarta-feira (22), a prisão de quatro réus envolvidos nos atos ocorridos em 8 de janeiro.

Jaime Junkes, Tiago dos Santos Ferreira, Wellington Luiz Firmino e Jairo de Oliveira Costa receberão liberdade provisória. Todos os quatro tiveram pareceres favoráveis da Procuradoria-Geral da República (PGR) pela revogação das prisões preventivas e aguardavam análise desde agosto e outubro.

Essa decisão surge apenas dois dias após um dos réus, Cleriston Pereira da Cunha, ter falecido por mal súbito no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A PGR já havia concordado com o pedido de liberdade feito pela defesa do réu, mas não havia sido feita uma análise por parte do ministro Moraes.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a decisão de Moraes, e atribuiu ao magistrado a responsabilidade pela morte de Cleriston, pelo que chamou de “negligência jurídica”.

“A consciência pesou? Que bom que não teremos mais mortes por negligência jurídica”, escreveu Nikolas em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes